Homem em surto é contido após resistência e encaminhado ao hospital em Catanduvas
Caso foi atendido pelos Bombeiros com apoio da Polícia Militar no bairro Cidade Jardim
Por: Rodrigo de Oliveira
17/02/2026 08h46 - Atualizado há 11 horas
Um homem de 26 anos foi encaminhado ao hospital após apresentar surto psicológico associado ao uso de substâncias entorpecentes, na noite desta segunda-feira (17), por volta das 22h14, na Rua Orlando Bortolon, Bairro Cidade Jardim, em Catanduvas.
A ocorrência foi atendida pela guarnição do Corpo de Bombeiros Militar, em apoio à Polícia Militar. No local, o homem estava em frente à residência e apresentava forte agitação, não respondendo às tentativas iniciais de abordagem verbal.
A Polícia Militar tentou conduzi-lo voluntariamente até o Hospital Municipal Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, mas ele recusou. Diante do estado de agitação e da resistência, foi iniciado o protocolo de contenção. O homem reagiu à intervenção e chegou a agredir um policial, sendo necessário o uso de dispositivo de incapacitação elétrica (taser) e algemas para garantir a segurança da equipe.
Com apoio dos bombeiros, o paciente foi contido de forma segura e imobilizado em maca.
Durante o transporte até o hospital, a equipe tentou obter dados sobre a identidade e o histórico clínico, mas sem sucesso. Já na unidade hospitalar, o homem relatou ter feito uso de substâncias entorpecentes e foi entregue à equipe médica de plantão para avaliação e definição da conduta adequada.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.
Ocorrências foram atendidas entre a noite de segunda-feira (16) e a madrugada de terça-feira (17)
Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.