Digite no mínimo 3 caracteres!
Polícia

Investigação sobre homicídio registrado em outubro de 2025 é concluída pela Polícia Civil de Chapecó

O adolescente confessou a prática do ato em interrogatório e confirmou que havia “prometido” o parente de morte;

Por: Alessandra de Oliveira
26/11/2025 10h55 - Atualizado há 10 minutos
(Foto: PCSC)
(Foto: PCSC)

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso de Chapecó, concluiu a apuração do homicídio ocorrido em 26 de outubro de 2025, no bairro Alvorada, nesta cidade de Chapecó.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

O fato ocorreu por volta das 13h20min, na Avenida Leopoldo Sander, quando a vítima, de 35 anos, foi atingida por golpe de arma branca (faca) no abdômen e, apesar de ter sido socorrida e levada ao Hospital Regional do Oeste pelo SAMU, veio a óbito na mesma tarde.

A investigação apontou que o autor do ato infracional foi um adolescente de 14 anos, parente da vítima, o qual foi visto por diversas testemunhas presenciais do fato se aproximando da vítima e desferindo-lhe uma facada certeira.

No decorrer da apuração, verificou-se que o adolescente investigado e a vítima residiam na mesma casa e não possuíam um bom relacionamento. Familiares informaram que as brigas entre o adolescente investigado e a vítima eram constantes, os quais discutiam por motivos diversos.

Na manhã dos fatos, testemunhas relataram ter presenciado uma discussão banal sobre um refrigerante, momento em que o adolescente teria advertido o parente de que, caso ele ingerisse bebida alcoólica naquele dia, ele o mataria. A vítima, por sua vez, teria desafiado o menor, suspeitando de sua coragem de matar.

O adolescente confessou a prática do ato em interrogatório e confirmou que havia “prometido” o parente de morte. Segundo seu relato, o familiar também tentou agredi-lo, momento em que ele desferiu a facada mortal. A faca utilizada no homicídio foi jogada em um rio próximo ao local após a prática do ato infracional.

No curso da apuração do ato infracional, a autoridade policial representou pela internação provisória do adolescente, de modo que, atualmente, o adolescente encontra-se internado de forma cautelar, aguardando julgamento. A apuração do ato infracional foi devidamente concluída e já encerrada pela Polícia Civil.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Polícia Civil prende suspeito de homicídio qualificado em campo de futebol em Cordilheira Alta e descobre que ele estava foragido da Justiça há quase 20 anos

Dias após o autor foi localizado pela equipe de investigação e, interrogado, confessou a prática do crime;

Polícia Civil e Guarda Municipal de Chapecó realizam uma das prisões mais importantes dos últimos anos no combate ao tráfico de drogas e capturam casal foragido há mais de um ano

O casal estava comandando um grande esquema de tráfico de drogas em Chapecó e em outras cidades da região oeste há vários anos;

Motorista sai ileso após caminhão tombar na SC-157

O acidente pode ter sido provocado por excesso de velocidade aliado à falta de atenção;

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.