A Polícia Civil esclareceu o homicídio de GUYLHERME WILSON COSTA, ocorrido em 9 de novembro de 2025.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
Segundo apurado, no dia referido, estava acontecendo uma confraternização na linha Gregório, interior de Cordilheira Alta, quando começou um desentendimento entre a vítima e um menino ainda criança, que estava no local acompanhado de seu avô, o qual, em estado de embriaguez, alterou-se bastante nervoso e saiu do local. Logo após, retornou acompanhado do pai do menino, que chamou a vítima para o campo de futebol, onde lhe desferiu diversos disparos de arma de fogo no tórax e na cabeça.
Dias após o autor foi localizado pela equipe de investigação e, interrogado, confessou a prática do crime, bem como apontou a localização do revólver calibre .38 SPL supostamente utilizado no assassinato, acompanhado de duas munições de mesmo calibre. Como não havia mais situação flagrancial pelo homicídio, o homem acabou sendo liberado na ocasião.
Entretanto, os policiais civis desconfiaram das alegações do indivíduo no tocante à sua identificação, razão pela qual ele foi submetido a um exame pericial de identificação criminal, com coleta de impressões digitais, cujo resultado, obtido dias após, revelou que o investigado era, na verdade, um dos principais assaltantes do início dos anos 2000 na região oeste do Estado de Santa Catarina, foragido há quase vinte anos pela prática de diversos delitos violentos, em virtude do qual possuía contra si vigente um mandado de prisão preventiva expedido pela prática dos crimes de associação criminosa armada e roubo majorado pelo concurso de agentes, emprego de arma de fogo e restrição de liberdade da vítima.
Na tarde de sábado, dia 15 de novembro, por volta das 12h, as equipes de investigação da Delegacia de Polícia do Município e do Departamento de Investigações Criminais de Chapecó conseguiram encontrar o investigado e dar cumprimento aos dois mandados de prisão contra ele vigentes, tanto pelo crime do ano de 2007 quanto pelo homicídio do início deste mês de novembro de 2025.
Na oportunidade, também foi dado cumprimento a um mandado de busca e apreensão em desfavor do investigado, sendo localizadas e apreendidas em sua residência várias munições intactas do calibre .380 ACP, as quais eram mantidas pelo investigado sem qualquer espécie de autorização, culminando em sua (nova) prisão em flagrante pelo crime de posse irregular do material bélico.
Por fim, a prisão do suspeito possibilitará agora a retomada de ao menos outras 4 (quatro) ações penais movidas em seu desfavor (em municípios diversos), as quais estavam suspensas em razão de sua não localização, sendo duas delas pelos crimes de roubo, uma pelo crime de furto qualificado e uma pelo crime de abandono material de incapaz.
As investigações prosseguem para a completa apuração dos fatos. O inquérito policial deve ser concluído pela Polícia Civil nos próximos dias.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.