Na manhã de hoje, dia 26 de novembro de 2025, uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Guarda Municipal de Chapecó resultou na captura de um homem e uma mulher foragidos há mais de um ano na linha Pinhalzinho, interior de Chapecó.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
O homem preso já havia cumprido anos de pena privativa de liberdade pelo crime de tráfico de drogas e possui 30 anos; ao passo que a mulher, que ainda não havia sido presa, possui 27 anos. Eles viviam em união estável desde o começo das investigações e se auxiliavam mutuamente nas atividades criminosas.
Os alvos da ação foram investigados pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Combate às Drogas, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa.
A investigação conseguiu descobrir e comprovar que o casal estava comandando um grande esquema de tráfico de drogas em Chapecó e em outras cidades da região oeste há vários anos, atividade em decorrência da qual obtinham grandes lucros e lavavam dinheiro de origem ilícita.
O caso ganhou notoriedade após ser possível ligar os investigados a uma grande apreensão de drogas ilícitas, em especial de substância base de cocaína e de uma prensa hidráulica utilizada para embalar a droga em tabletes. Na ocasião, ainda no ano de 2023, o material foi apreendido pela Polícia Militar em uma casa utilizada como esconderijo nas proximidades do aeroporto de Chapecó.
A equipe da Polícia Civil permaneceu mais de dois anos atuando, primeiro com a investigação do caso base e depois em tentativas de capturar os foragidos, que tiveram mandados de prisão preventiva expedidos ainda em outubro de 2024. Após qualificado trabalho neste período, com a troca de informações oriundas da Guarda Municipal de Chapecó, foi descoberto o paradeiro dos foragidos no início desta semana, o que permitiu à autoridade policial representar pela expedição de um mandado de busca e apreensão, o qual foi cumprido com sucesso na manhã de hoje.
Além da própria equipe de investigação do caso, a ação de hoje contou com a participação da equipe especializada do SAER e da força-tarefa operação protetores da Polícia Civil, bem como de equipes da Guarda Municipal de Chapecó.
Trata-se de mais um trabalho conjunto de sucesso das forças de segurança de Chapecó, que envolveu desde o início a Polícia Militar, a Polícia Científica, todo o trabalho investigativo feito pela Polícia Civil, até a captura dos investigados agora em trabalho conjunto com a Guarda Municipal de Chapecó.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.