Digite no mínimo 3 caracteres!
Saúde

Município do Oeste esclarece que vacinação infantil não é obrigatória para matrícula escolar

Caso alguma vacina esteja em falta, os pais ou responsáveis são orientados a assinar um termo de ciência

Por: Canal Ideal
26/04/2025 11h42 - Atualizado há 4 meses
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Prefeitura de São Miguel do Oeste (SC) divulgou, neste sábado (26), uma nota oficial esclarecendo que não impõe a obrigatoriedade da vacinação infantil como condição para matrícula ou frequência nas escolas da rede municipal de ensino.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP 

De acordo com o comunicado, não é exigida a apresentação do comprovante de vacinação como requisito para matrícula ou permanência dos alunos. A carteira de vacinação é solicitada apenas para conferência. Caso alguma vacina esteja em falta, os pais ou responsáveis são orientados a assinar um termo de ciência, sem que isso gere qualquer restrição à matrícula ou à continuidade dos estudos.

A administração municipal reforçou que não há qualquer tipo de coação, obrigatoriedade ou sanção aos responsáveis por alunos não vacinados, reiterando seu compromisso com o respeito às famílias, o direito à educação e a transparência nas ações públicas.

O município ainda tranquilizou os pais, ressaltando que não há necessidade de retirada dos estudantes da rede municipal por conta de questões ligadas à vacinação.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Família de Xanxerê pede ajuda para cirurgia urgente do pequeno Arthur, de 1 ano e 6 meses

Criança precisa arrecadar R$ 11 mil para procedimento que evita complicações graves

VÍDEO: Começou a 1ª Festa do Peão de Xanxerê

A programação segue neste sábado com muitas atrações no Haras Keoma, às margens da BR-282 no sentido à Faxinal dos Guedes

Xanxerense que é tetraplégico pede ajuda da comunidade para comprar novas baterias para sua cadeira de rodas

Marcus Vinicius Freire Linhares, de 28 anos, ficou tetraplégico após um acidente de carro

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.