A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios de Chapecó, está investigando o caso de Rafaela de Oliveira, 27 anos, encontrada morta em sua residência no bairro Universitário, no dia 11 de agosto de 2025, por volta das 17h30min.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
O caso foi inicialmente considerado apenas uma morte suspeita, sem certeza sobre a ocorrência de crime ou sua tipificação. Entretanto, a evolução da investigação permitiu afirmar que se tratou de um feminicídio.
No dia 11 de agosto de 2025 o corpo de Rafaela de Oliveira foi encontrado em sua cama com uma calça jeans enrolada no pescoço, num tipo de garrote com nó apertado, tendo a perícia apontado a causa da morte como asfixia aguda por compressão mecânica cervical (estrangulamento).
Durante a verificação e perícia no local do fato e no veículo da vítima, um Nissan Versa alugado que estava nas imediações, as equipes de investigação encontraram grande quantidade de substâncias ilícitas, sendo mais de 20 quilos de maconha, mais de 2 quilos de cocaína e pouco mais de 1 quilo de crack.
O trabalho investigativo amealhou provas que permitiram identificar um suspeito que rondou a residência da vítima na madrugada dos fatos. Após minucioso trabalho de campo e coleta de diversas imagens, foi identificado um suspeito que tinha a compleição física semelhante ao do último namorado de Rafaela.
O homem foi identificado como morador de Chapecó, de 33 anos, e teve sua prisão temporária decretada após pedido da autoridade policial. No dia 15 de outubro de 2025 o indivíduo foi preso temporariamente e disse em seu interrogatório que teria ido até a residência apenas para comprar maconha, negando a autoria do crime contra a vida.
Entretanto, o trabalho investigativo conseguiu comprovar que o investigado de fato matou Rafaela de Oliveira estrangulada com uma calça jeans que encontrou no local em virtude dela não desejar o relacionamento amoroso com ele.
Trata-se, portanto, do segundo feminicídio registrado em Chapecó no ano de 2025. A investigação sobre o caso segue para sua reta final, com a pendência da elaboração de alguns laudos periciais e previsão de encerramento do caso nos próximos dias.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.