Digite no mínimo 3 caracteres!
Polícia

Polícia Federal combate crime de contrabando e descaminho de produtos eletrônicos importados, em Chapecó

A operação é realizada em repressão ao contrabando, descaminho e comercialização de produtos eletrônicos importados e cigarros eletrônicos

Por: Alessandra de Oliveira
01/08/2024 11h22 - Atualizado há 4 meses

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (01), com o apoio da Receita Federal e da Guarda Municipal de Chapecó, a Operação PODs X-DOIS, em repressão ao contrabando, descaminho e comercialização de produtos eletrônicos importados e cigarros eletrônicos. Na ação de hoje, estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão no município de Chapecó/SC, em uma residência e em estabelecimento comercial no camelódromo da cidade. 

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

As investigações na PF iniciaram em fevereiro de 2024 após o recebimento de informações acerca da comercialização desses produtos por meio da internet, para a região do Oeste Catarinense, e em estabelecimento comercial em Chapecó/SC.

As medidas judiciais cumpridas nesta data visam a obtenção de provas sobre os possíveis crimes praticados, além de identificar e apreender bens possivelmente obtidos com dinheiro de origem criminosa. Na ação, foram apreendidos diversos equipamentos eletrônicos e outros produtos importados que não cumpriam as normas alfandegarias legais de importação e comercialização. 

O inquérito policial segue em curso, e os investigados poderão ser indiciados pela prática do crime de contrabando e descaminho, cuja pena máxima pode chegar a cinco anos de prisão.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI. 

Veja também

Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra veículo, em Xanxerê

Acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (03), na Rua Barão do Rio Branco

Homem que abusou sexualmente de mulher durante sessão de massagem é condenado em Xanxerê

Crime teria ocorrido em junho deste ano e o réu foi condenado a 10 anos de prisão

Jovem de 8 anos, participante do programa Policial Mirim, visita batalhão em Xanxerê

Durante a visita, a jovem conheceu as atividades operacionais e administrativas realizadas no dia a dia da Polícia Militar

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.