Digite no mínimo 3 caracteres!
Geral

Prefeito Santin e equipe acompanham obras da nova fábrica da Aurora Coop em Abelardo Luz

A obra já alcançou cerca de 30% de execução e a expectativa é iniciar as atividades ainda em 2026

Por: Alessandra de Oliveira
06/01/2026 13h47 - Atualizado há um dia
Prefeito Santin e equipe acompanham obras da nova fábrica da Aurora Coop em Abelardo Luz

Com investimento superior a R$ 90 milhões, a Aurora Coop avança na construção de uma nova unidade industrial em Abelardo Luz, voltada à produção de matéria-prima para ração animal. A previsão é de que a fábrica entre em operação ainda neste ano, com a geração inicial de mais de 70 novos postos de trabalho.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

O prefeito Nerci Santin visitou o canteiro de obras a convite do gerente local da cooperativa, Joel Garaffa, para acompanhar o andamento dos trabalhos e reforçar a relevância do investimento para o município.

“É motivo de muita alegria ver a consolidação da Aurora em nosso município, ampliando a geração de empregos e renda. Há 15 anos, quando trouxemos o primeiro frigorífico para Abelardo Luz, tínhamos exatamente esse objetivo: criar oportunidades e atrair novos investimentos. Esse conjunto de esforços mudou o destino do município, diversificou a economia e abriu caminho para novas indústrias”, destacou Santin.

Segundo Joel Garaffa, a obra já alcançou cerca de 30% de execução e a expectativa é iniciar as atividades ainda em 2026. Também participaram da visita o secretário municipal de Administração, Aléssio Valandro, e o vereador Carlos de Sennes.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Junta de Serviço Militar no Extremo-Oeste convoca jovens para a Seleção Complementar do Serviço Militar

A Seleção Complementar tem como objetivo avaliar os jovens que seguem aptos para o cumprimento do serviço militar.

Itamaraty convoca reunião de emergência após invasão dos EUA à Venezuela; Lula condena uso da força

De acordo com informações preliminares, os Estados Unidos bombardearam diversos alvos em Caracas

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.