Digite no mínimo 3 caracteres!
Polícia

Suspeito de assalto a joalheria de Xanxerê é morto durante confronto com a Polícia

Um outro suspeito foi capturado logo após a ação e um terceiro envolvido segue foragido

Por: Alessandra de Oliveira
06/12/2023 10h24 - Atualizado há 3 meses
Suspeito de assalto a joalheria de Xanxerê é morto durante confronto com a Polícia

Na manhã desta quarta-feira (06), a Polícia Militar confirmou que um dos suspeitos de participar de um assalto a joalheria registrado na manhã da terça-feira (05) foi morto durante um confronto com a PM, na noite da terça. O confronto aconteceu em uma área de mata na comunidade de Cambuinzal, interior de Xanxerê. 

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

A PM encontrou um veículo GM Kadett de cor branca na linha Cambuinzal, o qual serviria para dar fuga aos autores do crime. Intensificadas as buscas nas proximidades, em determinado momento, por voltas das 19h30min dois suspeitos foram encontrados saindo da área de mata de posse de armas de fogo. Ao receberem ordem de prisão os homens tentaram efetuar disparos contra os policiais militares, um deles com um revolver cal.32. Visando proteger suas vidas, os policiais militares revidaram a agressão na mesma proporção e alvejaram o agressor que veio a óbito no local. 

O autor, homem de 25 anos, estava de posse de 18 anéis, R$4.158,00 em espécie, quatro aparelhos celulares e um revolver cal.32. O segundo suspeito, ainda não identificado, retornou para a mata não sendo possível encontrá-lo. 

O homem que foi morto possuía uma extensa ficha criminal, com 98 registros e autor de crimes de: homicídio consumado, homicídio tentado, organização criminosa, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo, furto, dentre outros crimes. 

Ele era da cidade de Chapecó e cumpria pena na penitenciária daquele município, onde teve autorização de saída temporária na data de 30 de novembro e deveria retornar nesta quarta-feira (06).

Relembre o caso:

No assalto, dois suspeitos invadiram a joalheria, simulando que fariam uma compra, anunciando o assalto logo após. Clientes e funcionários foram feitos de reféns. 

As buscas aos suspeitos iniciaram logo após o assalto, mobilizando guarnições da PM de toda a região. Logo no início da tarde foi localizada uma motocicleta utilizada no roubo, uma Honda/CG 125 Titan emplacada em Chapecó SC de cor azul, abandonada próxima a um riacho. Em seguida foi avistado o veículo de apoio VW Golf Cinza, emplacado em Xanxerê, com três ocupantes que abandonaram o carro e adentraram na mata na linha Cambuinzal, interior do município. Dentro do veículo foi localizado dinheiro, joias e uma arma de fogo revólver calibre .32 com seis munições intactas.

Em buscas na mata foi detido um dos suspeitos, um homem de 22 anos. Ele possuía 32 passagens policiais com autoria em diversos crimes como, roubo, furto, posse de drogas, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, entre outros.

O suspeito preso, bem como os objetos recuperados foram entregues na Delegacia. 

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Motorista morre, após caminhão se dividir em dois, em capotamento na BR-282, no Oeste

Corpo de Bombeiros encontrou a vítima já sem vida presa às ferragens. Caso aconteceu em Saudades

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.