Digite no mínimo 3 caracteres!
Economia

Tarifas de água e esgoto em SC terão reajuste de 5,56% a partir de março

A medida foi autorizada por quatro agências reguladoras que fiscalizam os serviços prestados pela companhia

Por: Canal Ideal
11/02/2025 10h58 - Atualizado há 3 meses
Tarifas de água e esgoto em SC terão reajuste de 5,56% a partir de março

As tarifas de água e esgoto da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) sofrerão um reajuste de 5,56% a partir de 1º de março de 2025. A medida foi autorizada por quatro agências reguladoras que fiscalizam os serviços prestados pela companhia.

De acordo com o Governo do Estado, o aumento foi calculado com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), acumulado entre abril de 2023 e setembro de 2024. A decisão foi confirmada pela Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc), Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (Aris), Agência Intermunicipal de Regulação do Médio Vale do Itajaí (Agir) e pelo Consórcio Intermunicipal de Saneamento Ambiental (CISAM-SUL).

Reajuste para todas as categorias

O aumento será aplicado a todas as faixas de consumo, incluindo as categorias residencial, residencial social, comercial, micro e pequeno comércio, industrial, pública e pública especial. Além disso, também haverá reajuste na tabela de serviços e infrações.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Os novos valores passarão a vigorar a partir de março, impactando consumidores em diversas regiões do estado. Para conferir a tabela detalhada de reajustes, os usuários podem acessar o site oficial da Casan ou consultar os canais de atendimento da companhia.

Com informações de NSC Total.

Veja também

Confiança do consumidor segue em queda e consumo para o Dia das Mães será moderado em Chapecó

Em sua quinta edição, o estudo revela uma queda de 0,49% no índice geral

VÍDEO: empresário xanxerense assina convênio com o Governo de SC e anuncia investimento milionário

O empresário Alceu Lorenzon, de Xanxerê, esteve ao lado do governador Jorginho Mello, em Florianópolis, na última terça-feira

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.