Digite no mínimo 3 caracteres!
Economia

Tarifas de água e esgoto em SC terão reajuste de 5,56% a partir de março

A medida foi autorizada por quatro agências reguladoras que fiscalizam os serviços prestados pela companhia

Por: Canal Ideal
11/02/2025 10h58 - Atualizado há 7 meses
Tarifas de água e esgoto em SC terão reajuste de 5,56% a partir de março

As tarifas de água e esgoto da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) sofrerão um reajuste de 5,56% a partir de 1º de março de 2025. A medida foi autorizada por quatro agências reguladoras que fiscalizam os serviços prestados pela companhia.

De acordo com o Governo do Estado, o aumento foi calculado com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), acumulado entre abril de 2023 e setembro de 2024. A decisão foi confirmada pela Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc), Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (Aris), Agência Intermunicipal de Regulação do Médio Vale do Itajaí (Agir) e pelo Consórcio Intermunicipal de Saneamento Ambiental (CISAM-SUL).

Reajuste para todas as categorias

O aumento será aplicado a todas as faixas de consumo, incluindo as categorias residencial, residencial social, comercial, micro e pequeno comércio, industrial, pública e pública especial. Além disso, também haverá reajuste na tabela de serviços e infrações.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Os novos valores passarão a vigorar a partir de março, impactando consumidores em diversas regiões do estado. Para conferir a tabela detalhada de reajustes, os usuários podem acessar o site oficial da Casan ou consultar os canais de atendimento da companhia.

Com informações de NSC Total.

Veja também

Grandes nomes já confirmados em Chapecó no evento da Câmara de Comércio e Indústria Indo-Brasileira

o encontro vai apresentar oportunidades concretas de negócios e cooperação internacional com Índia, Indonésia e Coreia do Sul

Geração de empregos de Chapecó em julho cresce 63% em relação ao mesmo mês de 2024

A indústria liderou a geração, com 244 vagas, seguido pelo Comércio, com 159, e Serviços, com 127.

Governo de SC vai zerar imposto de seis itens da cesta básica

Medida deve reduzir o preço do arroz, feijão e das farinhas de trigo, milho, mandioca e arroz a partir dos dez primeiros dias de outubro

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.