Um relatório divulgado nesta quinta-feira (26) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), apontou que uma ultrapassagem foi a causa do acidente que matou quatro pessoas em Nova Itaberaba nesta quarta-feira (25). No entando, ainda não foi informada a dinâmica completa da colisão. O laudo específico do acidente não foi divulgado. Abaixo um vídeo que mostra o local da batida. A informação que a causa principal foi uma ultrapassagem, foi repassada em um balanço geral dos acidentes no estado.
Existe um relato de testemunhas de que uma caminhonete teria forçado a ultrapassagem, causando a colisão. Esse veículo não seria um dos envolvidos no acidente.
De acordo com a PRF, ultrapassagens proibidas mataram 11 pessoas no Feriadão de Natal. Durante seis dias, foram 16 mortes em 157 acidentes registrados nas BRs catarinenses.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
As equipes de plantão abordaram quase 5 mil veículos, e flagraram 1.029 em excesso de velocidade, além de mais de 2.700 infrações identificadas pelos PRFs.
Na sexta (20), uma colisão frontal na BR-282, em Catanduvas envolveu três veículos, matando um jovem de 17 anos, um homem de 30 e uma mulher de 68 anos. Em Bom Retiro, no sábado (21), outra colisão frontal na BR-282 matou duas mulheres. No domingo (22), um motociclista de 33 anos morreu em Rio do Sul (BR-470) após bater de frente em uma carreta. Em Curitibanos (BR-470), na segunda-feira (23), o choque entre um ônibus e uma van resultou na morte de um homem de 29 anos. Em Lages (BR-282), um homem de 33 anos perdeu a vida após colisão frontal com um caminhão na madrugada do dia 24. Por fim, no dia 25, uma batida durante ultrapassagem que envolveu quatro veículos resultou na morte instantânea de duas mulheres (44 e 50 anos) e um homem (51), em Nova Itaberaba (BR-282). Mais tarde um adolescente de 17 anos também veio a óbito depois deste último acidente.