Digite no mínimo 3 caracteres!
Eleições

VÍDEO: Discussão sobre “bebês reborn” causa confusão e troca de ofensas em Câmara de Vereadores de SC

Sessão teve 27 minutos de bate-boca, distribuição de bonecas e acusações entre vereadores

Por: Canal Ideal
10/06/2025 16h53 - Atualizado há 2 meses

Uma cena inusitada marcou a sessão da Câmara de Vereadores de Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis, nesta segunda-feira (9). Uma discussão acalorada, com direito a distribuição de bonecas, bate-boca e insultos, tomou conta do plenário por quase meia hora — tudo por causa de um projeto que propunha proibir o atendimento médico, no sistema público de saúde, de “bebês reborn”, bonecas realistas que imitam recém-nascidos.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP 

O projeto, de autoria do vereador Diego Correia, o Mainha (MDB), já havia sido rejeitado em sessão anterior. Mesmo assim, ele voltou ao centro do debate após o parlamentar acusar, nas redes sociais, que os colegas estariam apoiando o atendimento desses bonecos nas unidades de saúde do município.

A fala gerou forte reação dos vereadores Zailton Benício (PL) e Junior Cidiney Simão, o Ju da Padaria (PSD), que subiram à tribuna para criticar o projeto e rebater as declarações de Mainha. Ambos consideraram a proposta absurda por tratar de “algo inanimado” e classificaram a iniciativa como descabida.

A situação saiu do controle quando Mainha respondeu, em tom exaltado, que os colegas que votaram contra o projeto seriam coniventes com o atendimento. Ele afirmou ter se inspirado em um parlamentar de Itajaí durante a Marcha dos Vereadores em Brasília e defendeu que sua proposta seria uma forma de proteger os profissionais de saúde de situações inusitadas.

Durante a sessão, o vereador do MDB chegou a distribuir bonecas aos demais parlamentares, o que acirrou ainda mais os ânimos. Em meio às reações indignadas, ele disparou: “Dá com isso nos teus cornos!”

A troca de ofensas se intensificou. O vereador Anastacio Soares Neto (PSD) chamou Mainha de “idiota”, enquanto Zailton lembrou que os servidores da saúde já são protegidos por legislação em caso de desacato. Valmor Antônio Kair Filho, o Tony (Podemos), declarou que aprovar o projeto seria “dar um atestado de burrice, de ignorância”, e afirmou que os profissionais da saúde se sentiram ofendidos com a proposta.

O presidente da Casa, vereador Helder Angélica (MDB), tentou manter a ordem durante o tumulto, sem sucesso completo.

A sessão viralizou nas redes sociais, e o episódio deve repercutir nos próximos encontros do legislativo municipal. As informações são do Portal SCC 10.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

MDB lança Chico Folle, prefeito de Xaxim, como pré-candidato a deputado estadual

O evento teve como objetivo o fortalecimento do MDB em todas as regiões de Santa Catarina

VÍDEO: Xanxerê recebe audiência pública do Orçamento Participativo das emendas do deputado Pedro Uczai

Na terça-feira (22), na cidade de Xanxerê, foi realizada mais uma audiência pública territorial do Orçamento Participativo das emendas parlamentares d

Gilson Ciconet, de Xanxerê, lança pré-candidatura como deputado estadual

"Vai ser uma jornada desafiadora, mas 2026 vai ser o ano decisivo para o Brasil” declarou Gilson em sua fala

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.