Digite no mínimo 3 caracteres!
Bombeiros

Mulher acende vela para rezar o terço e casa pega fogo em SC

A vítima chegou a sofrer queimaduras nos cabelos e na mão no incêndio.

Por: João Victor Araujo
19/10/2022 15h29 - Atualizado há 3 anos
Foto: Assessoria de Imprensa/NCI
Foto: Assessoria de Imprensa/NCI

A residência de uma servidora do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) foi consumida e destruída por incêndio no último sábado (15), em Capoeiras, em Florianópolis.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Segundo Eleusa Vargas Machado, proprietária da casa, as suspeitas são de que o fogo tenha começado por um desumidificador que estava ligado no quarto ou uma vela que ela acendeu para rezar o terço. Eleusa chegou a sofrer queimaduras nos cabelos e na mão no incêndio.

“Queimei a mão quando tentei desligar o disjuntor e precisei de atendimento do Samu, porque inalei muita fumaça. Perdemos vários eletrodomésticos e móveis. O que não foi queimado, a água danificou. Já recebemos muitas roupas, calçados e toalhas. Agora, vamos precisar reformar a casa inteira, desde a parte elétrica e hidráulica até a estrutura. Por sorte, não havia ninguém na casa no momento do incêndio”, revelou a servidora.

Temporariamente, a família de Eleusa está morando em um apartamento alugado por 15 dias. Ela ainda procura um imóvel para recomeçar a vida. O incêndio atingiu quase todos os cômodos da residência e a fuligem tomou conta do imóvel.

“Estamos gratas por toda a ajuda recebida até agora e agradecemos a quem possa colaborar. Perdemos muita coisa, e o que dá para salvar tem que limpar bem, o que leva tempo porque tudo está com fuligem, tudo. Eu e minha família estamos bem, mas vamos precisar de toda ajuda possível. Qualquer doação é bem-vinda, mesmo”, completou a filha Vitória Helena.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI .

Veja também

Adolescente é identificado como autor de homicídio registrado em Chapecó após discussão por consumo de drogas

Na ocasião, foi encontrado o corpo da vítima com um corte profundo no pescoço

Polícia Civil de Chapecó investiga estrangeiros que falsificavam CNH para poder dirigir no Brasil

As suspeitas envolvem, principalmente, estrangeiros venezuelanos que teriam apresentado documentos falsificados durante processos de validação da CNH

Suspeitos de invadir residência, agredir homem e incendiar a casa são presos no Oeste

Três homens invadiram a casa, agrediram o morador e ameaçaram o casal, exigindo que o homem passasse a trabalhar para uma facção criminosa

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.