Digite no mínimo 3 caracteres!
Legalmente falando - por Amanda Piccoli

“Legalmente falando” é a nova coluna estreada pela advogada Amanda Piccoli no Canal Ideal

Especializada em Direito de Família, Sucessões e Direito Trabalhista, Amanda promete esclarecer dúvidas sobre legislação

Por: Canal Ideal
13/07/2023 14h37 - Atualizado há 11 meses
Foto: Divulgação/Amanda Piccoli
Foto: Divulgação/Amanda Piccoli

Amanda Piccoli assume o posto de colunista no Canal Ideal. Advogada especializada em Direito de Família, Sucessões e Direito Trabalhista, traz uma nova perspectiva aos leitores por meio da coluna “Legalmente falando”. Sob o viés do Direito, promete esclarecer dúvidas importantes que enfrentamos no dia a dia sobre legislação.

Agora, sem mais delongas, é hora de conhecermos a persona por trás da colunista:

Meu nome é Amanda Piccoli e sou advogada atuante na cidade de Xanxerê há três anos. Minha jornada no campo do direito teve início em 2015, quando ingressei na Universidade do Oeste de Santa Catarina, campus de Xanxerê, para cursar Direito. Com dedicação e esforço, concluí minha graduação em 2019, obtendo aprovação na prova da OAB/SC no mesmo ano.

Durante minha trajetória acadêmica, tive a oportunidade de estagiar no Presídio Regional de Xanxerê, no setor penal, por dois anos. Essa experiência enriquecedora proporcionou um profundo conhecimento do processo de Execução Penal, que hoje aplico em minha prática profissional.

Além disso, trabalhei em um Sindicato Sitrammex (Sindicato dos Trabalhadores na Movimentaçao de Mercadorias de Xaxim), onde adquiri valiosa experiência e conhecimento na área trabalhista e previdenciária. Essa vivência contribuiu para ampliar minha visão sobre as questões relacionadas aos direitos dos trabalhadores e à proteção previdenciária.

No ano de 2023, dei início à minha pós-graduação em Direito de Família e Sucessões e Direito Trabalhista. Essa especialização permite que eu esteja sempre atualizada com as nuances legais e os desafios enfrentados nas áreas de Direito de Família, Inventários judiciais e extrajudiciais, Direito Trabalhista e Previdenciário.

Na minha prática atual, trabalho com afinco nas áreas de Direito Penal e Acompanhmento em Execução de Pena, Direito de Família, Abertura e Acompanhamento de Inventário (judicial e extrajudicial), Direito Trabalhista e Previdenciário, buscando sempre proporcionar o melhor suporte jurídico para meus clientes. É fundamental para mim acreditar na importância de orientar e informar a sociedade sobre seus direitos e deveres, e é exatamente isso que pretendo fazer através desta coluna.

Aqui, estarei compartilhando artigos e reflexões sobre temas jurídicos relevantes, fornecendo informações claras e acessíveis para que todos possam entender seus direitos e as possíveis soluções legais em diferentes situações.

Acompanhe minhas publicações nas redes sociais, onde estarei compartilhando conteúdos exclusivos e mantendo uma interação próxima com vocês. Espero que "Legalmente falando" se torne uma fonte confiável e esclarecedora para todos aqueles que buscam conhecimento jurídico.

Fico à disposição para receber sugestões de temas e dúvidas que vocês gostariam de ver abordados na coluna. Juntos, podemos desvendar o complexo mundo do direito e garantir o acesso à justiça de forma clara e transparente.


Esta coluna é escrita pela advogada Amanda Piccoli 

OAB/SC 58.507
Endereço: Rua Ouro Preto, 800, sala B, Bairro Maria Winckler – Xanxerê/SC
Telefone: (49) 9 9911-2566.

Veja também

Como lidar com dívidas em casos de separação

Neste artigo você vai conhecer algumas orientações simples para lidar com esse aspecto desafiador da separação

O aumento do salário mínimo e seus reflexos na Pensão Alimentícia

A advogada Amanda Piccoli explica como o aumento do salário mínimo impacta na pensão alimentícia

Um atalho para cobrança de dívidas: ação monitória

A advogada Amanda Piccoli explica como cobrar uma dívida quando não se tem um documento formal

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.